Quem sou eu

Minha foto
Itanhaém, São Paulo, Brazil
O MISTÉRIO DA VIDA, ME CAUSA A MAIS FORTE EMOÇÃO... É O SENTIMENTO QUE SUSCITA A BELEZA E A VERDADE. CRIA SENTIMENTOS DE LIBERDADE... ESSA PALAVRA QUE O SONHO HUMANO ALIMENTA. QUE NÃO HÁ NINGUEM QUE EXPLIQUE, E NINGUEM QUE NÃO ENTENDA! " JAMAIS PODERIA DEIXAR VOCÊ PASSAR PELA MINHA VIDA EM BRANCO. EU NÃO ME PERDOARIA "

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ser Verdadeiro!



E então sua ficha cai...Você não é entendida, compreendida, parecendo que você não pertence a esse mundo, sente que existe algo diferente das pessoas ao seu redor.
E não adianta se esforçar para ser o mais transparente e leal possível. Não mesmo!
Hoje me lembrei das palavras de um Amigo que disse:
"Muitas vezes nessa vida, temos que omitir certas coisas das pessoas que amamos, e (outras nem tanto) simplesmente para evitar conflitos"
Ele, infelizmente esta certo!
Ser verdadeiro, honesto com as palavras, muitas vezes não funciona...O Ser Humano é cruel!
Isso me incomoda, e muito! talvez porque eu não consiga "omitir" "esconder" "mentir", não esta em mim. A verdade, o diálogo é sempre tão mais fácil, mais simples, porque complicar?
Quando se "omite" algo, sempre vai existir dentro da alma, (pelo menos para mim) o incomodo, a consciência e a pergunta: Fiz certo? Ao passo que se falar a verdade não existira essa pergunta.
E você sabe, que a verdade cedo ou tarde bate a porta, e o outro te perguntará: Porque "omitiu" ?
Mas você ainda pode dizer:
-  Omiti para não magoar, para não te fazer sofrer naquele momento, para não ferir...
E eu aqui pergunto: E quem disse que você conhece o que vai no coração do outro, quem disse que ele quer ser poupado, quem garante que ele não quer chorar tudo de uma vez, sofrer tudo de uma vez?
É como dizem por ai: "Tenho uma inveja branca".
Para mim, inveja é inveja.
Ou: "Perdoar eu perdôo, mas esquecer, eu não esqueço"
Para mim, se você não esquece é porque não perdoou.
Complicado? Não...não é. É só você se colocar no lugar do outro, e olha, não importa em que degrau evolutivo da espiritualidade ele esteja.
Você pode ter certeza, a verdade nos faz crescer, principalmente quando vem com a dor.
Não se diz que " Se não vai por amor vai pela dor"?
Crescer tambem dói, mas é necessário.
Vou continuar sendo incompreendida por ser franca. E dai?
Dai, que sempre estarei bem comigo.






2 comentários:

Anônimo disse...

Incrivel, parece que foi escrito pra mim, rs. Não sei como resolver, não sei pra onde ir, não sei mais nada, a única coisa que eu queria no momento era não pensar em nada.

Anônimo disse...

Incrivel, parece que foi escrito para mim rs! a diferença é que eu não sei o que fazer, a quem recorrer, pra onde ir. Só queria não pensar em nada!