Quem sou eu

Minha foto
Itanhaém, São Paulo, Brazil
O MISTÉRIO DA VIDA, ME CAUSA A MAIS FORTE EMOÇÃO... É O SENTIMENTO QUE SUSCITA A BELEZA E A VERDADE. CRIA SENTIMENTOS DE LIBERDADE... ESSA PALAVRA QUE O SONHO HUMANO ALIMENTA. QUE NÃO HÁ NINGUEM QUE EXPLIQUE, E NINGUEM QUE NÃO ENTENDA! " JAMAIS PODERIA DEIXAR VOCÊ PASSAR PELA MINHA VIDA EM BRANCO. EU NÃO ME PERDOARIA "

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maria Madalena

MARIA MADALENA... No século 16, Frei Agostinho dedicou muitos sonetos a ela...

( Este me comove sempre que o leio)




"Não teme, não duvida, não receia. Mostra sinais de dor, de que alma é cheia.

Na terra está lançada; e mais regando, com lágrimas as plantas do Senhor.

A cuja sombra colhe doce fruto. Diante do Senhor está lançada.

A Madalena triste, e vergonhosa. Lembra-lhe que passou tão perigosa... Vida.

Da vida sua descuidada. A formosa Madalena.

Os seus longos cabelos desordena, vingando-se da formosura.

_ Ingrata fui Senhor, fui cega, e dura, ( Dizia) minha culpa me condena, que se temia dor,

tormento ou pena. Em que parte estivera mais segura?

Porque me fui daqui? Que mais queria, que me matar; Senhor, quem vos matou?

Pode ser que convosco me levava... Mas o Senhor Maria desculpava!!!

De quem,mais de que Marta, se servia. Sendo só necessária uma (coisa) na vida, que nunca

poderia ser tirada, a Maria, de quem fora escolhida, escolhida de quem fora ensinada.

Que entra uma pecadora triunfante, a dar posse da glória a pecadores.

Que o céu, a terra, a vida, a morte, a culpa, abre , apura, reforma, vence, apaga.

Alquimia, que da ofensa fez desculpa, dilúvio em que se salva quem se alaga.

São milagres de amor, que só Deus faz!

Resolve em amar, e ama chorando, chorando lava,


Pena por ela e pelo céu, onde morava"



* Maria Madalena como a escolhida e quão intenso e sentido é seu pranto

ao separar-se de seu Senhor!

Seria mesmo pura e simplesmente um pranto de amor transcendental,

e não o seria o amor carnal humano tambem?

Nenhum comentário: